quinta-feira, 21 de junho de 2018

3 PASSOS PARA MUDAR A DESIGUALDADE NA ÁREA PROFISSIONAL


"A palavra chave de todos esses passos é ação."



   Primeiro, torne-se um mentor e encoraje outros líderes a fazerem o mesmo. Mentores podem ajudar a abrir portas para que mulheres com potencial de liderança façam conexões e exercícios valiosos, além de também fazerem a diferença ao apoiarem e acreditarem nelas. 

   Segundo, crie uma cultura de inclusão. Cultura é a palavra chave aqui; não pode ser uma iniciativa que vai ser deixada de lado na sua organização. Tem que ser enraizado a ponto das pessoas pensarem sobre o seu trabalho e a sua empresa. De certa forma, isso significa oferecer um espaço de trabalho realmente flexível, incluindo licenças a maternidade e paternidade. Mas não para por ai. Encorajar seus funcionários a utilizarem essas medidas é tão importante quanto.

   Terceiro, olhe para toda sua equipe. É importante apoiar e transformar mulheres em boas líderes, mas é igualmente importante olhar para esse problema em todos os níveis da sua organização. Se as mulheres não tiverem as oportunidades certas e o apoio no começo e no meio da sua carreira, as chances delas conseguirem bons cargos ou empreenderem são ainda menores. Então, construa uma cultura real de apoio em todos os níveis e isso irá repercutir em toda a sua organização.







Nenhum comentário:

Postar um comentário